domingo, 17 de outubro de 2010

voltando aos poucos ...



OS ANIMAIS CURAM O HOMEM

KAKÁ WERÁ

Nas sociedades tribais existe a figura e a presença do xamã, cuja tarefa, (naqueles que são espiritualmente evoluídos) é a de ajudar na cura da alma. Os xamãs verdadeiros curam a partir da presença divina que habita neles e na verdade são veículos de luz divina, e contam com o auxílio do que chamam de "totens internos", que em algumas tradições são nomeados de animais de poder.
Já nas sociedades ditas civilizadas, ou contemporâneas, a ciência de modo geral aniquilou a figura ou a presença do xamã, e teve que recorrer á novos especialistas na arte da cura: o médico, o terapeuta, o psicólogo. No entanto, um dos pontos de onde o xamã obtinha sucesso na cura ainda não foi totalmente reconhecido pelos novos curadores - médicos, terapeutas e psicólogos - que é justamente o núcleo anímico do ser. Foi então que os animais domésticos, como o gato, o cachorro, alguns pássaros; tornaram-se curadores de alma.
Eles atuam na revitalização de determinados aspectos do núcleo anímico do ser; favorecendo a cura de, por exemplo: de tendências a estados depressivos, de tristezas, de mágoas, solidões. existem casos que inclusive o animal se auto-sacrifica pelo seu paciente, que pensa que é o dono do animal, mas na verdade é um paciente.
Portanto caros amigos, vamos prestar toda honra aos nossos auxiliares de jornada de vida, os animais.

Nenhum comentário: