quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

... participe ...


Artista cria projeto e pergunta: por que você faz o que você faz?
por Redação EcoD


A pergunta pode ser simples, mas, ao mesmo tempo, consegue suscitar muitas reflexões. O projeto de uma comunidade mundial de arte em volta desta questão começou quando um garoto perguntou ao artista gráfico e empreendedor americano Tony Deifell, o que o motivava a ensinar pessoas com deficiência visual a fotografar.
Dali a diante, Tony decidiu criar o projeto

O desafio é que todas as pessoas perguntem para si mesmos o que os motiva a estarem fazendo o que de fato fazem, escrevam um texto que explique os motivos e o envie com uma foto.
O site do projeto acabou virando uma grande comunidade artística. As respostas são as mais variadas: uns falam que precisam daquele trabalho para sobreviver, outros dizem que trabalham visando uma mudança social, outros porque nasceram para aquilo, enquanto outros nem sabem a resposta, exercem aquela determinada função porque a vida caminhou assim.
E você? Já parou para pensar nesta questão?
É bom refletir e notar se algo se desviou no meio da corrida por uma condição financeira melhor.
O projeto artístico de Tony pode ser relacionado com a Carta da Terra, documento que visa um mundo mais sustentável, justo e igualitário.
Tanto a Carta quanto o trabalho de Tony fomentam um pensamento de que todos podem viver com menos, com o que realmente precisam, sempre focando no que de fato querem para si e para o mundo.
Por que não aliar esta função para a melhora da sociedade?
Às vezes a vida significa muito mais que comprar ou estar fazendo algo que não o faça feliz por algum motivo externo.
O trabalho de Tony está aberto para alterações a qualquer momento, basta você tirar uma foto pessoal e enviar respondendo sempre a pergunta que dá nome ao projeto.

Um comentário:

lis disse...

Passando aqui pela sua Janela ... através do blog de uma amiga e deixando os parabéns pela ótima postagem.
Bem que precisamos refletir se o que fazemos tem retorno pra nós mesmo, pros que nos cercam e para o planeta.
deixo abraço